CLEUTON NUNES

CROSSFIT

BIOGRAFIA​

Como toda criança tem um herói, eu tinha os meus e me baseava sempre nos heróis lutadores, sem poderes pois eu sabia que os poderes viam do pais, e é meus pais não tinham superpoderes, mas eram lutadores, é algo que conheci me mostrou o que é ter superpoderes e me trouxe para a vida e me deu vida, e hoje é minha vida ESPORTES

E ele me mostrou que em uma vida de limites, pode ser sem limites para viver.

Me Chamo Cleuton Nunes

Hoje tem 39 anos, e há 10 anos estou em uma configuração colocada pela sociedade como não “normal”

Devido a problemas de saúde, fui obrigado a entrar no esporte, fui diagnosticado com bronquite natação não havia em minha cidade, e eu tinha, ou melhor tenho um enorme respeito por água rsrs

Então em um domingo indo pra missa com meu pai, ouvimos uma gritaria em um prédio, subimos e me deparei com um treinamento para super-heróis o Taekwondo, foi amor ao primeiro chute, semanas depois estava treinando gritando saltando e me achando o verdadeiro super-herói.

Tanto amor tornou-se disciplina, dedicação e alegria, me tornei atleta e Instrutor, obtive mais de 150 títulos dentre eles inúmeros brasileiros, pan-americanos, sul-americanos, e 1 mundial

O Taekwondo me deu força física e um foco mental enorme para as adversidades da vida, me ensinou a não desistir nos primeiros obstáculos que aparecem na vida, me fez enxergar que meu DOM era ensinar e passar adiante os benefícios da atividade física, me fez um dos melhores treinadores do Brasil, formando centenas de milhares de professores por todo Brasil.

Vida profissional indo maravilhosa, pessoal indo incrível, minha filha Pietra tinha nascido, tudo seguia conforme o planejado, então em 25 de Maio de 2009 as 15h minha vida deu uma VIRADA.

Tudo nesse dia ocorreu como de costume, levantei as 6h30 deu mamadeira para minha filha, fui até a academia, dei minhas aulas, conversei e atendi meus clientes, voltei para casa brinquei com minha filha na praça, retornei e me preparei para ir a Sorocaba onde eu dava aula de Taekwondo, antes eu tinha uma mudança no itinerário, ir buscar os doboks (kimono) dos meus aluninhos, sai me despedi da minha filha.

-Filha papai vai trabalhar

-Fica papai!!!!

-Papai vai, mas papai volta…

Minha esposa na época me disse para esperar ela, para sairmos juntos, eu disse que precisava sair mais cedo para ir devagar, pois minha moto não estava muito boa.

E sai!!!!!

No caminho um motoqueiro passou o sinal vermelho e me pegou no cruzamento.

Dizem que diante da morte eminentemente sua vida inteira passa diante dos seus olhos, no meu caso era um conselho uma despedida para minha família e meus amigos, não me lembro muito bem o texto, mais o contexto era este, para eles aproveitarem ao máximo a companhia dos amigos e dos familiares como se fossem os últimos instantes em cada momento, e que não são posses que te fazem e sim suas companhias e como vivem.

Depois disso vi meu braço quebrado, ouvi pessoas e falei para não mexerem em mim, em instantes eu estava no hospital falando com a médica sobre uma falta de ar, já haviam passado horas e para mim alguns minutos, dias depois uma rápida conversa com o médico veio até mim:

-Você passou por diversos procedimentos cirúrgicos, mas a circulação em sua perna não está bem, se tentarmos mantê-la corremos o risco de perder você.

Eu perguntei:

-Vou viver?

-Sim!!!!

-Então pode cortar!!!!!

Então tomei uma das decisões mais duras que até então tive que tomar sobre mim.

Então entrei em coma e durante 46 dias muitas coisas aconteceram, e eu não tinha a menor ideia, meu corpo foi levado a tia os limites, passei por mais cirurgias 7 no total, Meus rins pararam por completo e mais uma grande mudança!!!! Tiveram que amputar minha outra perna, agora à esquerda, só que quando me preparavam para a cirurgia, tive infecção generalizada e minhas pernas entraram em necrose, tiveram que amputar à esquerda e subir a amputação da direita, o que na linguagem médica seria difícil mas tranquilo com a amputação abaixo do joelho, acabava de se tornar extremamente difícil, com duas amputações acima do joelho, mas ainda faltava concertar meu braço direito que foi destruído no acidente e meus rins funcionarem, 21 dias depois do coma Meus rins voltaram a funcionar, acordei do coma, e aí começava a maior das minhas batalhas, voltar e encarar o mundo real.

Depois de alguns dias recebi alta, eu ia ver minha filha havia mais de 2 meses que eu não a abraçava, beijava e a saudade era GIGANTE.

1 dia depois da minha alta sofri um assalto na porta de casa, o mundo real estava aí, e ele era horrível meu irmão teve que me arrancar do carro sobre ameaça de uma arma, mas passou.

A vida se encaminhava, fisio, psicólogos e recuperando, então em um exame de rotina descobri que meu braço corria o risco de ser amputado, exames internação e uma das almas mais lindas que conheço, a dona da academia na qual trabalho até hoje uma amiga, um anjo, proporcionou minha cirurgia e assim meu braço foi salvo.

A vida caminhava, mas eu não, pois a segunda batalha tinha iniciado, ter minha independência e voltar a andar, foi então que me veio à luz um aviso e presente de Deus, a atividade física através do esporte iria me dar tudo de volta, então em meio a voltar dar aulas e treinos em casa conheci através de um amigo irmão a CANOAGEM, ali eu tinha que enfrentar meu maior respeito pela natureza a “água” e enfrentei, foi quando uma leve brisa passou no meu rosto e diante de tanto medo e respeito Deus falou comigo É SEU, USE SEM MODERAÇÃO!!!

As pessoas não têm ideia do quanto o esporte significa na minha vida, elas sentem uma pequena noção, mas tudo que sou e consegui conquistar foi através do esporte que me forjou como SER HUMANO.

E assim me trouxe de volta a sociedade.

Mas em momento crucial Deus mais uma vez me presenteou para seguir em frente colocou na minha vida o Crossfit, e ele me trouxe uma coisa que eu achava que tinha perdido, a capacidade de me desafiar constantemente e de pode voltar a ser UM PROFESSOR voltar a dar aula, passar para as pessoas que através do esporte como agente transformador podemos nos transformar, não como atleta, mas como uma pessoa com disciplina, determinação e coragem para vencer os obstáculos.

Abri mão do sonho paraolímpico, por falta de apoio, mas vejo que na verdade só adiei ele um pouco, pois eu não desisti, e com certeza minha hora vai chegar, enquanto isso me preparo todos os dias como se a olimpíadas fosse amanhã, e com tudo isso que aconteceu.

Então me reinventei, e hoje digo que sou o PADRINHO MOTIVADOR DO ESPORTE…

E mostro a todos que se eu consigo, todos podem conseguir, pode soar clichê, mas a verdade é única, seu maior fator de sucesso é você mesmo.

99% dos seus medos nunca irão acontecer e este 1% é só o medo de continuar o que começou

Pai da Pietra, do Miguel e da Isabella.

Sou atleta, de canoagem rugby em cadeira de rodas e Crossfit sou um instrutor sou sonhador e procuro a alegria onde ela deve estar

EM TODOS OS LUGARES!!!!–

Cleuton Nunes.

Iniciei a carreira esportiva mesmo em 1991, meu primeiro campeonato, alcancei o 3° lugar no campeonato internacional aberto de artes marciais, competindo ativamente como atleta até 2007.

Tendo conquistado ao longo dá carreira mais de 150 títulos dentre interno, municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

Títulos conquistados entre as categorias: infantil, juvenil e adulto. Graduado e faixa preta. Antes do meu acidente.

TÍTULOS

Cleuton Nunes Atleta de Crossfit

Treine sua mente e BORA PRO SHOCK.

    Video

    Equipamentos usados por Cleuton Nunes:

    VEJA MAIS SOBRE DIEGO COELHO