PAOLA KLOKLER

BASQUETE

BIOGRAFIA​

De acordo com dados do IBGE, 6,2% da população brasileira têm algum tipo de deficiência. Todos os dias essas pessoas enfrentam inúmeras dificuldades para conseguir viver dignamente em um país que oferece pouquíssima – em alguns Estados nenhuma – estrutura para suas necessidades. Não foi diferente para Paola Klokler, que nasceu com má-formação congênita no membro inferior esquerdo e, desde muito nova, teve que enfrentar, além das dificuldades, o despreparo da família em lidar com sua suposta limitação.

 

“Sou de uma família tradicional e na época do meu nascimento eram muito rígidos e conservadores; meus avós não conseguiam aceitar o fato de ter uma neta com deficiência, para eles não era normal. Para ajudar, meu pai biológico decidiu sumir quando eu tinha alguns meses de vida. Minha mãe e eu morávamos com meus avós e, apesar de me amarem muito, todos tinham muita dificuldade em visualizar um futuro para mim. Isso é até compreensível, porque a deficiência não faz parte da vida da maioria das pessoas e elas simplesmente não sabem lidar com a situação. Hoje eles tem outra visão, me apoiam e se orgulham de mim!”, conta.

TÍTULOS

Paola Klokler Atleta de Basquete sobre Rodas

Minha deficiência nunca foi empecilho para absolutamente nada, tanto que, aos sete anos, pedi para um médico na AACD que ele me indicasse algum esporte.

    Video

    Equipamentos usados por PAOLA KLOKLER:

    VEJA MAIS SOBRE PAOLA KLOKLER: