Aline Rocha

Atletismo e Esqui Cross Country

BIOGRAFIA​

Sou Aline Rocha, atleta de Atletismo e Esqui Cross Country. Sofri um acidente de carro em Junho de 2006 quando tinha 15 anos e sofri uma lesão medular em Nível L2-L3 ficando paraplégica.

Tive a oportunidade de fazer minha reabilitação no Hospital Sarah Kubistchek de Brasília, mas minha vida esportiva começou apenas 4 anos depois quando fui convidada a conhecer uma Associação de Atletas com Deficiência. Lá, conheci o Fernando Orso que me mostrou as Corridas em Cadeira de Rodas, me levando a minha primeira competição onde me apaixonei pela modalidade e senti que poderia ter sucesso nessa modalidade.

Atualmente, Fernando Orso continua como meu treinador e marido. Em 2014 nos mudamos para São Caetano do Sul-SP em busca de nosso sonho de participar dos Jogos Paraolímpicos do Rio 2016.

Logo após dos Jogos do Rio, resolvemos nos aventurar pelo esqui Cross Country, uma modalidade de inverno. Com todo o suporte da CBDN (Confederação Brasileira de Esporte de Neve), tivemos uma rápida evolução, me tornando a primeira Brasileira a participar de uma edição dos Jogos Paraolímpicos de Inverno, sendo a única mulher Latino-americana nos Jogos Paraolímpicos de Pyeongchang 2018, além da honra de ser a Porta Bandeira do Brasil nessa edição.

TÍTULOS

Client Photo
Aline Rocha Esqui Cross Country | Corrida em cadeira de rodas

Não importe sua condição, pratique uma atividade física.

Video

Equipamentos usados por ALINE ROCHA:

VEJA MAIS SOBRE ALINE ROCHA: